O quê é CPA-10 e CPA-20?

ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O QUE É CPA-10 E O QUE É CPA-20!

Veja o vídeo abaixo para compreender melhor.

POR QUE TRABALHAR EM BANCOS?

O Bancário é um profissional valorizado no mercado, que conta com plano de carreira e inúmeros benefícios (participação nos lucros e resultados, auxílio alimentação e refeição, auxílio creche e etc.), além do salário competitivo.

O profissional do mercado financeiro dificilmente fica desempregado, já que esse é um mercado em pleno crescimento e com necessidade constante de profissionais qualificados.

Além disso, o bancário tem a possibilidade de atuar em distintas áreas dentro de sua instituição financeira.

PARA QUEM É A CPA-10?

PERGUNTAS FREQUENTES CPA-10

A CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA Série 10) é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento. A quem se destina: Profissionais que trabalham em instituições que seguem nosso Código de Certificação. Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código. Estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos. Quer ingressar a sua carreira em uma instituição financeira? Conquiste a certificação CPA-10 e dê esse primeiro grande passo na sua trajetória..

Para ser CPA-10 é preciso apenas ser aprovado no exame de certificação. Não existem pré-requisitos.

A CPA-10 tem validade de 5 anos para associados da ANBIMA e de 3 anos para não associados.

O exame da CPA-10 é realizado presencialmente, tem 50 questões e 2h de duração. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar no mínimo 70% das questões.

PARA QUEM É A CPA-20?

PERGUNTAS FREQUENTES CPA-20

A CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20) é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento. Ao obter a CPA-20, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10. A quem se destina: Profissionais que trabalham em instituições que seguem nosso Código de Certificação. Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código. Estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

Para ser CPA-20 é preciso apenas ser aprovado no exame de certificação. Não existem pré-requisitos. Não precisa por exemplo fazer a CPA-10 antes.

A CPA-20 tem validade de 5 anos para associados da ANBIMA e de 3 anos para não associados.

O exame da CPA-20 é realizado presencialmente, tem 60 questões e 2h30min de duração. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar no mínimo 70% das questões.

EAI, GOSTOU?

Aproveite para conhecer os cursos preparatórios para essas Certificações!

Abrir chat
Precisa de alguma ajuda?
Capriata Educação
Olá,
Podemos te ajudar?